sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Évora


Muito se falou na “nomeação” de Guimarães a Capital Europeia da Cultura para 2012... A questão é: E Évora??

Este sábado, a cidade museu comemora o 20º aniversário como Património da Humanidade... Vieram a público declarações de membros da UNESCO que apontam Évora como um excelente exemplo de preservação de património...

Na Internet multiplicam-se as notícias sobre a efeméride e os famosos comentários dos leitores.... e é com tristeza que encontro “barbaridades monstras” sobre esta cidade!

Pode ler-se em vários comentários de ditos eborenses que esta cidade não tem capacidade para nada... Qto mais para ser Capital Europeia da Cultura..
Ora, qto a mim, seria excelente!!!

É verdade que, como pude ler em alguns comentários, Évora “morre” à noite e aos fins-de-semana e que muita desta gente acaba por ir gastar os seus euros em Badajoz ou em Lisboa... Mas se isso acontece, na minha modesta opinião, deve-se em GRANDE parte
aos quase 30 anos de domínio comunista onde tudo o que era "evolução" era posto de parte!
É claro que não espero (JAMAIS) que os mesmos tenham capacidade para admitir... Mas verdade é que esta cidade esteve, tempo demais, parada no tempo!!!
Como eborense que sou compete-me agora acreditar que melhores dias virão e acreditar no futuro desta bela e única cidade!!

Os que hoje fazem oposição (má por sinal) há uns anos estiveram na frente da autarquia e deixaram esta cidade parada no tempo onde só prevaleciam as tradições comunistas! Hoje felizmente as coisas mudaram!
Sou o primeiro a orgulhar-me da minha linda cidade e recomendo todos a visita-la! Há mtas arestas a limar... mas estamos cá pra melhorar o nosso mundo e não pra criticar td o q se faz, tal como fazem os "senhores" que perderam as eleições ha coisa de 5 anos atras!!!!
... Há mtas mentalidades que precisam de mudar!!!!!!!!!

Bruno

5 comentários:

Unknown disse...

Ola amigo Bruno. Já sabes que o nosso "amigo" Rondão Almeida parece ser uma das hipóteses, a par de Fernanda Ramos, para a Câmara de Évora nas eleições de 2009. Parece que não te livras do "fantasma"

Já agora, perdi o teu numero de telemovel. Se puderes ligar-me agradecia.

Um abraço

Bruno disse...

ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE!!!!!!!!!!!!!!! lololol
So espero k tejas a gozar!!!...
... Já estou a imaginar:
Templo de Diana - Templo de Rondao
Av Fernando Pessoa - Av Rondao Almeida
Praça do Giraldo - Praça do Rondao
...
...

Nãããã~... nao me parece bem!! Deixa-o la estar em Elvas!!!

um grd abraço!

Bruno disse...

...mas continuando...

Isso não faz la muito sentido!
Já estive a "investigar" e de facto o assunto é tocado em alguns blogs de Elvas. Mas tds eles têm por base um blog de Evora... Por sinal daquele partido que já perdeu as eleiçoes autarquicas por duas vezes nesta cidade! Aqueles que ca estiveram e deixaram isto parado no tempo!

- Quem disse que Jose E Oliveira nao se vai recandidatar ao cargo??
- Quem disse que Rondao Almeida quer voltar a Evora deixando o seu "reinado2??
- Acham que seria possivel fazer aos eborenses ao que faz actualmente aos elvenses???
- A quem é que interessa que J.E. Oliveira deixe o cargo??

Bom, poderia dizer que é mais do mesmo! A mim passa-me quase ao lado! (totalmente ao lado nao, pois, ENERVO-ME com estas merdinhas!)

Mas nao acredito em NADA dessas coisas!

Ora, isto é política??

Um abrç,

Bruno

Unknown disse...

Talvez seja uma questão prática. Não sei se a lei de limitação de mandatos já entrou em vigor. E sendo assim, J.E. Oliveira já vai no segundo.

Não sei.

Dina disse...

Bruno...deixa lá o Sr. voltar à cidade onde se fez político...por favor!!
:):):):):):):)