sexta-feira, 7 de setembro de 2007

McCann



Aproveitando estes breves instantes em que consegui entrar na Internet... decidi fazer, como sempre, uma ronda pelos meus sites favoritos. Entre eles está o Blogue da minha querida e ex-colega Aldina!
O tema principal era a “inocência/culpa” dos McCann.
Sempre que posso deixo um “comment”... Mas desta vez decido partilha-lo tb aqui:

Afirmo que sou daqueles que não acredita que os pais estejam envolvidos no caso...
Tal como vejo com alguma crueldade aqueles que teimam em “incriminar” esta família pelo facto de terem ido jantar a poucos metros da habitação...Não digo com isto que concordo com o que fizeram, ou que seria capaz de fazer o mesmo! Mas não bastará já o sentimento de “culpa” que estes pais sentirão sobre si??

Aponto mais o dedo ao modo de actuação das autoridades portuguesas... Temos o mundo inteiro de olhos postos na actuação da polícia portuguesa... Desta vez há uma pequena grande diferença: Não temos só a RTP, SIC ou TVI a “em cima” das possíveis falhas da nossa polícia. Temos o mundo inteiro!!!!!!!
Informação e contra-informação é algo que vemos tds os dias.... seja na Sky, na BBC, CNN, TVE, ... E isto graças a quê??
- À teimosia, birra, casmurrice da PSP em não falar com a comunicação social... é o “quero, posso e mando!” Prova disso: (e entrando noutro assunto) os recentes assaltos a Bancos no norte do país.
Alguém viu nos últimos dias a PSP a ir à Comunicação Social mostrar a cara dos assaltantes, para que, junto com a população, se chegasse a esses homens???
Possivelmente até passei por eles lado a lado na rua e não sei quem são!!

No caso da pequena Maddy, e em tantos outros, acho essencial uma maior articulação entre Autoridades policiais e o poder da comunicação social... Tal como se faz nos EUA ou na Inglaterra!

Neste caso, e mais uma vez, acho k Portugal vai ficar mal na fotografia!
Seremos capaz de desvendar este caso????
Alguém me diz quantas pessoas trabalham na Polícia de Investigação em Portugal??????????????
A resposta para este atabalhoado trabalho policial talvez esteja aqui!!!

Bruno Plácido

Sem comentários: