quinta-feira, 14 de junho de 2007

S. João 2007

http://www.cm-evora.pt/São João 2007.wmv

As Festas Populares da Cidade – Feira de S. João 2007 vão decorrer este ano, no Rossio de S. Brás, de 22 de Junho a 1 de Julho, tendo como tema central a candidatura do Templo Romano a Maravilha de Portugal. Efectivamente, toda a parte cénica e decorativa do certame abordará de uma forma directa ou indirecta esta temática, num derradeiro apelo ao voto no monumento eborense.

Por outro lado, a Feira de S. João deste ano apresenta ainda como um dos grandes pontos de interesse a inauguração da novel praça de touros que doravante será designada por Arena d’Évora, dada a sua polivalência. Todos os grandes espectáculos musicais, um dos expoentes do diversificado programa da feira, terão lugar neste novo espaço, conseguindo-se assim preservar o Jardim Público.

A este respeito, a Câmara Municipal de Évora irá proporcionar um conjunto de espectáculos e concertos o mais diversificado possível por forma a abranger todo o tipo de público. A abertura da Feira está marcada para a sexta-feira e a cerimónia de inauguração da Arena d’Évora ocorrerá apenas no sábado, com a apresentação de um espectáculo produzido por Júlio Isidro. Blasted Mechanism (dia 26), José Cid c/ Big Band (dia 27), Festa do Desporto/Orquestra Ligeira “Cidade de Évora” (dia 28), Terra d’Água - Dulce Pontes/Uxia, Lúcia Moniz/ Filipa Pais/ Maria Anadon – (dia 30) e Ronda dos 4 Caminhos (dia 1 de Julho) são os restantes espectáculos previstos para o novo multiusos.

Sem comentários: